logo

DESUMANO

Moradora de Araputanga aponta descaso com pacientes em transporte de hemodiálise; veja vídeo

"É paciente ajudando a cuidar de outro paciente, sem nenhum enfermeiro", lamentou.


Por Redação Popular Online

img

Uma moradora de Araputanga (a 345 km de Cuiabá) manifestou indignação nas redes sociais ao apontar o descaso no transporte de pacientes que realizam hemodiálise fora do município. Em um vídeo e áudios compartilhados pelo aplicativo WhatsApp, ela relata a precariedade do setor de saúde pública e a ausência de profissionais de enfermagem durante os deslocamentos.

 

“Esse vídeo aí é da minha irmã, que faz hemodiálise, e foi ela quem filmou. Tinha um paciente passando mal dentro da van, sem nenhum enfermeiro. É paciente ajudando a cuidar de outro paciente”, disse.

 

Segundo ela, a situação revela a precariedade do serviço prestado pela saúde pública do município. “Não tem condição do secretário deixar esse trem tão derramado como está aí, não. Indiavaí, que é uma cidade pequena, tem enfermeiro dentro da van que leva o povo para fazer hemodiálise, e Araputanga não tem”, criticou.

 

Em uma postagem, através do portal Araputanga News, cidadãos manifestaram indignação sobre a situação caótica do setor de saúde pública. “Tá uma vergonha mesmo. Eu estava em Cáceres, operada, tive alta às 8 horas da manhã. O hospital ligou para avisar que eu estava de alta e não tive retorno. Quando foi seis horas da tarde, o carro que levou os pacientes da hemodiálise foi lá no hospital para trazer. Nós estávamos em três pessoas, todas operadas”, reclamou Lenice Benda.

 

Outra moradora de Araputanga, Luzia Dalvina de Jesus, questionou: “Cadê os vereadores da nossa cidade que não acordam para a realidade que está acontecendo?”, comentou.

 

A situação apontada pela moradora reforça a preocupação de familiares e pacientes com a falta de assistência adequada durante o transporte para tratamentos de saúde.

— Leia também: Vereadores de Araputanga aprovam Verba Indenizatória de 60% e aumento acima de 75% em diárias

 

Assista ao vídeo:


AGOSTO LILÁS

Clínica Psicológica Calmare reforça luta no mês nacional da proteção à mulher

Agosto é marcado pela campanha nacional voltada à conscientização e combate à violência contra a mulher.


R$ 185 MILHÕES

Polícia fecha cerco e desarticula grupo criminoso em operação contra o tráfico e lavagem de dinheiro

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta quinta-feira (14), a Operação Datar, para cumprir 67 ordens judiciais e desarticular um complexo esquema criminoso voltado à lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas. A operação é resultado de uma investigação qualificada de longo prazo, realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), que identificou movimentações financeiras milionárias...


AGÊNCIA REGULADORA

Diretores de saneamento têm até sexta-feira (15) para enviar dados sobre manejo de resíduos e limpeza urbana, informa AGERR Pantanal

Termina nesta sexta-feira, 15 de agosto, o prazo para que os diretores de saneamento dos municípios enviem os dados referentes ao manejo de resíduos sólidos e à limpeza urbana, com ano-base 2024. O comunicado é da Agência Regional de Regulação dos Serviços Públicos de Saneamento do Complexo Nascentes do Pantanal (AGERR Pantanal). Os diretores deverão seguir os critérios estabelecidos na Norma...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.